Livros

O Evangelho Segundo Espiritismo

Este livro foi publicado, inicialmente, com o título de Imitação do Evangelho. Kardec explica o seguinte: Mais tarde, por força das observações reiteradas do Sr. Didier e de outras pessoas, mudei-o para Evangelho Segundo o Espiritismo” .Todos nós admiramos a moral evangélica, nós proclamamos a sua sublimidade e a sua necessidade mas, conhecemo-a superficialmente e não sabemos tirar-lhes as consequências porque ele é inintelegível para nós. O E.S.E. veio explanar explicar, esmiuçar os Evangelhos, deixando-o ao alcance de todos. A 9 de agosto de 1863, Kardec recebeu uma comunicação dos seus Guias, sobre a elaboração deste livro. A comunicação assinalava o seguinte: “Esse livro de doutrina terá influência considerável, porque explana questões de interesse capital. Não somente o mundo religioso encontrará nele as máximas de que necessitam, como as nações, em sua vida prática, dele haurirão instruções excelentes. Fizeste bem ao enfrentar as questões de elevada moral prática, do ponto de vista dos interesses gerais, dos interesses sociais e dos interesses religiosos”. Livro de cabeceira, de leitura obrigatória, de leitura preparatória de reuniões doutrinárias, deve ser encarado também como livro de estudo, para melhor compreensão da Doutrina. A comunicação do Espírito da Verdade, colocada como prefácio, deve ser lida atentamente pelos estudiosos, pois cada uma de suas frases tem um sentido mais profundo do que parece à primeira leitura. A Introdução e o Capítulo I constituem verdadeiro estudo sobre a natureza, o sentido e a finalidade do Espiritismo. Devem ser estudados atenciosamente, e não apenas lidos. Formam uma peça de grande valor para a verdadeira compreensão da Doutrina.

 

- Link para baixar o Livro: http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/ese/

 

Tambores de Angola

Autor: Pinheiro, Robson
Editora: Casa dos Espiritos
Resumo: A Umbanda... Essa doutrina mágica que revela tantos saberes e desperta tantos preconceitos. "Tambores de Angola" é um romance que penetra nesse universo para desmistificar a figura ditos caboclos, pretos-velhos e exus, entidades tão mal compreendidas. Esta é uma obra muito especial.
Expõe de forma simples as origens da umbanda, a natureza de suas manifestações, os mitos que cercam os exus, pretos velhos e caboclos e a verdade sobre essas personalidades veneráveis, certamente colaborará para que essa bela expressão de religiosidade seja respeitada, admirada e amada.
Contribuirá da mesma forma, para que se compreendam as diferenças entre Espiritismo e umbanda e entre esta e outras religiões que utilizam a mediunidade, uma vez que o desconhecimento dos homens tratou de confundi-las e de considerá-las como uma só coisa.
Contando a história de Erasmino, portador de graves desequilíbrios não resolvidos pela ciência oficial, cuja mãe decide buscar auxílio na umbanda, tambores de angola traz-nos interessantes fatos a cerca de nossos irmãos trabalhadores umbandistas, deste e do outro lado da vida.
 
- Link para baixar o Livro: http://www.espiritismogi.com.br/livrosd.htm 

Aruanda

 Autor: Robson Pinheiro / Ângelo Inácio  
Editora: Casa dos Espiritos
Resumo: Aruanda é a continuação de "Tambores de Angola" e o quarto romance do espírito Ângelo Inácio.
Da colônia espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção à Crosta. Na companhia de preto-velhos, caboclos e guardiões, explora, sob a ótica espírita, assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; os elementais, "espíritos da natureza" de que fala Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas, a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos de força, bem como o feitiço que o autor-aprendiz relata, são casos abordados em reuniões espíritas que empregam técnicas de apometria. Uma narrativa instigante e envolvente, um romance que transgride o perímetro reduzido dos temas vistos em muitos dos textos mediúnicos atuais. Venha descobrir os segredos de ARUANDA!


- Link para baixar o Livro: http://povodearuanda.files.wordpress.com/2007/08/robson-pinheiro-_angelo-inacio_-aruanda1.pdf  

Sites